Sobre Sentidos, Sentimentos, Memória e Maluquice.

O ser humano possuí cinco sentidos e são esses audição, olfato, paladar, tato e visão. Um dia, ao escutar uma música, percebi que ela me lembrava alguém e que, assim, todas as músicas que eu já tinha escutado me remetiam a algo ou a alguém. Indo um pouco mais profundo, percebi que todos os nossos sentidos têm o poder de nos fazer viajar e nos transmitir algum sentimento, dependendo da memória que nos trazia. Se for parar para pensar, é muito louco perceber que as nossas memórias são regidas, basicamente, pelos nossos sentidos e que, junto a isso, somos surpreendidos por um sentimento.

Pode ser uma música como aconteceu comigo, ou então um cheiro, um gosto, um toque ou uma cena. Ouvir uma música e lembrar que ela era a trilha sonora da sua vida quando você gostava daquele menino da escola. Sentir um cheiro e lembrar que era o perfume que a sua mãe costumava usar. Comer algo e sentir o gostinho daquela comida caseira que a sua avó costumava fazer. Ser abraçado pelo seu pai e achar que tudo vai ficar bem, independente do quão ruim esteja. Ver algum barzinho que você costumava ir com os amigos e lembrar de todas as histórias. Enfim, pode ser viagem da minha cabeça, mas acho que não deve ser atoa toda essa ligação que o nosso corpo faz com o nosso interior. Somos movidos por uma energia e que cada um possuí uma forma única de lidar, sentir e de ser.
Pode ser obvio pra certas pessoas ou maluquice pra outras, mas fazer esse texto me fez tão bem, porque consegui juntar nele diversas lembranças que tive ao tentar colocar o que eu pensava no papel. Lembrei de momentos bons, dos ruins, dos engraçados, dos trágicos… e assim, percebi que devemos tudo as nossas experiências, pois elas nos trouxeram aonde estamos e que, depois de uma sequencia negativa, seremos presenteados como uma sequencia positiva. É sempre válido lembrar que a Terra gira. Um dia estamos embaixo, mas, no outro, em cima.

Categorias: Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

